terça-feira, 21 de outubro de 2014

Como escolher o pai do seu filho

Eu sempre quis ter filhos, não tive a idade do despertar do relógio biológico, eu queria ter filhos desde os meus 20 anos, meu sonho era casar e ter filhos.



Tudo aconteceu mais tarde, encontrei meu marido quando eu tinha 27 anos, nos dois primeiros anos de namoro eu queria saber se ele seria o cara certo para ser o pai dos meus filhos, eu não tinha perguntas e respostas prontas sobre o que faria de um homem um bom pai, mas estudava algumas previsões do tipo: um bom filho é um bom pai, me certifiquei de que meu marido era um bom filho, descobri que ele é um ótimo filho, carinhoso, apaixonado e aí ele levou a primeira estrela para o desenrolar do processo.

Segunda etapa, pesquisa em campo, era importante saber se ele gostava de crianças, sempre que estávamos em algum lugar público e tinham bebês a minha volta (sempre amei bebês) eu me derretia, brincava com os bebês e meu namorado permanecia imóvel, alheio aquela situação, pra ele não era uma situação de desconforto, nada disso, era apenas "nada". Por exemplo, em um parque, ver um bebe sorrindo no carrinho para ele, era como ver um adulto passando de bicicleta, nenhuma emoção, apenas fazia parte do cenário local.

Comecei a intensificar, passei a mexer com todos os bebes que eu via pela frente, na padaria, no shopping, no mercado, no parque e ele permanecia do mesmo jeito, nenhum sinal, nenhuma palavra mágica como: Vamos fazer um?

Eu ficava pensando que ele não gostava de crianças, algumas vezes fui direta ao assunto: Você não gosta de crianças? Ele respondia: Dão muito trabalho.
Eu estava tão apaixonada que pensava: Pelo menos não é um não.

Ficamos 3 anos nesse namoro, até que eu decidi não esperar mais para ter um filho, eu tinha um bom emprego, tinha acabado de comprar um imóvel e ele também e eu queria aquele filho AGORA.
Pensei que estava apaixonada o bastante para aguentar se ele não fosse um pai tão bom, porque eu mesma tinha muito amor para doar para uma criança.

Avisei os amigos mais íntimos: vou engravidar! Algumas pessoas falavam: Ele sabe?
No mesmo mês comuniquei ao meu namorado que queria engravidar e que se ele não quisesse ser pai que dissesse agora.

Ele topou, depois de 6 meses engravidei do Mauricio, meu namorado ficou muito feliz com a gravidez, isso era um ótimo sinal, com 3 meses de gravidez ele me pediu em casamento.

Quando eu estava com 7 meses tive um sangramento, o desespero do meu (agora) marido em manter o pequeno Mauricio seguro me deu um conforto enorme, me lembro de como ele ficou transtornado com a possibilidade de que poderia ter algo errado com o bebe.
Em 9 meses Mauricio nasceu, foi parto cesárea, eu estava meio grogue por causa da anestesia, meu marido estava do meu lado esperando pelo bebe, quando o médico entregou o pequeno Mauricio (2,4kg e 44cm) para o meu marido, seus olhos encheram de lágrimas, ele agarrou o Mauricio com tanto amor que parecia não querer soltar, Mauricio deu então um espirro e ele logo devolveu para o pediatra: Por favor, cuide dele, acho que está com frio.

Desse dia em diante descobri que tinha escolhido o pai certo para os meus filhos, ele que tinha levado nota 5 na minha pesquisa, passou do 5 para o 10 em poucos meses.

Sempre cuidou dos filhos como eu, limpando o umbigo, dando banhos, trocando fraldas, dando mamadeiras, colocando pra dormir, levando para passear, fazendo lição de casa, educando.
Uma vez alguém disse à ele: Nossa, você ajuda bastante a sua mulher a cuidar dos filhos. Ele respondeu: Não, eu não a ajudo. Eu crio os meus filhos junto com ela.

Existe um ditado verdadeiro: Quando nasce um bebê, nasce uma mãe! Posso dizer que aqui nasceu um pai também.

E só para constar, depois que ele teve filhos, passou a gostar muito de crianças.

Aposto que o título trouxe uma curiosidade grande para aquelas que ainda não tem filhos, sinto dizer que infelizmente não existe fórmula certa, o que existe é sorte.

Muito sorte para vocês também.

Nenhum comentário: