terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quando a mamãe virou um monstro



Crianças, seres tão encantadores, angelicais, frágeis, divinos!


Por que essas criaturas tão maravilhosas, nos tiram do sério algumas vezes?

No inicio eu não me dava conta, se era cansaço da minha parte, birra da parte deles, falta de paciência da minha parte, malcriação da parte deles, enfim, quando dava por mim, já estava gritando pela casa com o chinelo na mão.

Sim, às vezes eu viro um monstro.

Não, eu não viro um monstro de verdade, daqueles que batem pra valer nas crianças, que usam a força contra essas criaturas indefesas e fazem marcas em seus corpos e suas almas, monstros desse tipo não deveriam ter filhos. Nunca!

Eu viro uma monstra que grita, baba, arregala os olhos e sai correndo com um chinelo havaianas na mão. Sou bem assustadora posso garantir.

Com o tempo, fui tentando entender o que me faz virar a monstra (como o incrível Hulk ou a Macaca Monga dos circos antigos), o que me levava a essa transformação e se eu poderia evita-lá.

Fui percebendo que dependendo do dia, do meu cansaço ou estresse eu me tornava monstra mais rápido, quando estou relaxada, sem pressão, a monstra fica adormecida, agora era preciso saber doma-la.

Tem os momentos chaves que a monstra vem à tona:

1) Quando eles começam a brigar porque um tem 1mm de suco a mais no copo que o outro (eu me lembro que minha mãe também virava monstra quando eu e meus irmãos brigávamos por isso rsrs)
2) Quando eles começam a brigar porque divergem de algum assunto e começam a discutir e gritar ao mesmo tempo, a monstra chega gritando mais alto e emudece os dois que correm para seus quartos.
3) Quando Mauricio se nega a tomar banho, aí respiro e conto 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e ele começa a chorar dizendo: não queroooooo. Parecendo um bebe de 2 anos fazendo birra. Aí a monstra vem e grita já com o chinelo na mão: Entra agora nesse banheiro! 3, 2... e antes do 1 ele se trancou no banheiro.
4) Quando estou descansando no sofá por 5 minutos e eles começam a pular e gritar e eu peço: Por favor, mamãe precisa descansar. Eles não param e mamãe vira a monstra.
5) Quando recebem amigos em casa, fazem aquela bagunça e na hora de arrumar dão mil desculpas, choram e falam que estão cansados para guardar os brinquedos.
6) Quando fazem birra por qualquer coisa.
7) Quando fazem malcriação.
E etc, etc, etc.

Um dia eu li um livro para eles: QUANDO A MAMÃE VIROU UM MONSTRO.
Uma mãe super paciente com 2 filhos super bagunceiros, eles fazem a maior bagunça na casa, desobedecem a mãe, comem o lanche da visita que está para chegar e sujam toda a casa. Quando a mãe vê o cenário, começam a sair orelhas de monstro na mãe, rabo e outras coisas do gênero.
Os filhos ficam apavorados com aquela figura e super rápido começam a arrumar a casa e ajudar a mãe.
Contei essa história para eles e eles adoraram, expliquei que a mamãe aqui também vira uma monstra igual aquela do livro, principalmente quando eles me desobedecem ou fazem malcriação.
Agora toda vez que o meu pavio começa a diminuir, eu sinto aquele rabo de monstro saindo por trás de mim e as orelhas crescendo.
Logo os aviso: A mamãe está virando aquela monstra!
Eles param imediatamente.

Boa sorte para todas as mamães monstrengas que eu conheço.

Nenhum comentário: