terça-feira, 18 de agosto de 2009

Gastar dinheiro com brinquedo é bobagem


Eu sei do prazer que nós mães temos ao comprar um presente para nossos filhos, principalmente brinquedos, toda vez que eu compro um brinquedo para o Mauricio, fico ansiosa para chegar em casa e ve-lo abrir o pacote todo feliz.
Ele adora ganhar brinquedos, fica super feliz pelas próximas 24 horas, talvez se eu tiver sorte 48hs, depois o brinquedo novo se junta aos antigos na grande caixa de brinquedos no canto da sala.
Mesmo sabendo disso, não resisto e compro, claro que com mais cautela, compro o que vale a pena, o que (acho) que é educativo e o que posso dar a outra criança quando ele enjoar de vez.
Tenho usado um truque que vale a pena, separo alguns brinquedos e escondo-os por um determinado tempo, por exemplo, peguei um brinquedo muito legal da "pais e filhos" que ele já havia deixado de lado, escondi por 2 meses e hoje naquela hora que ele já estava de saco cheio de fazer nada, fui lá e tirei o brinquedo do guarda-roupa, pronto, agora ele está há pelo menos 1 hora quietinho, com o brinquedo "novo velho" e enquanto ele estava entretido com o brinquedo, escondi outros 2 brinquedos para dar novamente daqui uns meses.
Brinquedo é caro e brinquedo bom é mais caro ainda, mas, também é mais seguro, ganhei um brinquedo destes camelôs e no mesmo dia ele quebrou e soltou diversas peças pequeninas que poderiam ser engolidas pelo Mauricio.
Outra coisa que funciona bem é dar panelas e colheres de pau, toda vez que ele está chatinho e cansado das brincadeiras de rotina, vou até a cozinha, pego uma panela velha e duas colheres de pau, pronto, começa o barulho e quanto mais ele bate nas panelas, mais eu danço para ele, parece que estamos num show.
Também quando quero me arrumar, secar o cabelo ou fazer uma maquiagem e ele está no meu pé, abro uma gaveta de roupas e o deixo tirar todas e recolocá-las, ele adora tirar e colocar as coisas do lugar.
Neste exato momento, para que eu pudesse escrever com liberdade no blog, abri a porta do armário debaixo da pia e ele está lá, entre as panelas, com alguns carrinhos e fazendo uma festa.
Bjooo

Um comentário:

Nane Ogata disse...

Hahaha, entendo muito bem este assunto, rs... O Lucas quer tudo que aparece na televisao, ele fala: Mamae, amanha vc me da isso? Eu digo sim para tudo e ele se esquece de tudo, ainda bem que tudo ele quer "amanha", rs... Comprei brinquedos muito caros que ele nem liga, outros que ele levou para a escola e quebraram. A verdade eh que realmente ha um prazer em dar brinquedo para nossos filhos, ja comprei brinquedo pq eu gostava qdo era crianca, acredita?! O bom eh que o Lucas nao eh apegado e qdo eu explico que aquele brinquedo nao serve mais para a idade dele, ele fica super empolgado em da-los para os outros, ele tbem tem prazer em dar brinquedos, rs...
Mamis, o mais importante eh sempre olhar o aviso sobre a qual idade o brinquedo eh apropriado, pq brinquedo inapropriado para a idade da crianca podera deixa-lo irritado por nao ter habilidade para manusea-lo e brinquedos de camelo, sem preconceito, podem ser muito perigoso mesmo.
Bjos