quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A gripe e as amizades


Nestes tempos de gripe suína, os nossos pensamentos se voltam para a proteção de nossos filhos.

Ultimamente os noticiários falam muito sobre a gripe H1N1, ninguém sabe ao certo o número real de infectados ou mortos, depois que li na revista VEJA que ela não é mais mortal que a gripe comum é que havia um certo exagero em torno disso, comecei a relaxar, dois dias depois, recebi uma ligação da escolinha do Mauricio que estaria fechando por 2 semanas por causa da gripe...

Resolvi deixar meu filho em casa, além de não ir à escola, estou evitando sair para lugares aglomerados, também acho que há um certo exagero na mídia, mas, não quero correr o risco.

O problema é que não tenho visto meus amigos nas últimas semanas e nem socializado o Mauricio, para todos que ligo estão com algum resfriado ou tiveram na última semana, evitamos nos encontrar, evitamos jantar juntos e o convívio tem ficado estritamente por e-mail ou telefone.

Isso não resolve nada, corremos riscos todos os dias quando saímos de casa e também pela pessoa que trabalha na nossa casa, minha empregada faltou hoje, está doente e ainda não sabe o que tem. Que prevenção posso ter contra ela? Deixa-la em casa até que a febre da gripe suína desapareça?

Parece bobagem ou filosofia, mas o sol traz muitas coisas boas e uma delas é que as pessoas param de ficar resfriadas e gripadas, começamos a sair, rever os amigos e nos sentir mais livres... até que comece a febre do mosquito da dengue rsrsrs.

Bjooo

Nenhum comentário: