domingo, 22 de março de 2009

A Magia do 11o. mes ao 1o. ano

Impressionante a mudança dos nossos bebes na chegada do 11o. mes, eles se tornam cada vez mais pequenas crianças num tamanho mini.
Com 11 meses ele senta e se comporta no cadeirao de um restaurante como um pequeno menino.
Quer comer tudo que vc come e claro que sempre é bom pedir um pao de queijo para garantir a tranquilidade do pequeno.
Começou a tomar suco com o canudinho.
Faz gracinhas, imita tudo que fazemos e gosta de chamar atençao.
Ficou mais birrento, mas também leva mais broncas agora.
Aprendeu a dizer NAO, talvez pela quantidade de NAOS que ouve. (Eu nao seria uma boa mae americana, simplesmente porque nao consigo educar sem dizer o NAO).
Chama Au Au, Papa, Mamaeeeeee (só quando chora), Jade (que é a cachorrinha da minha mae) e outras palavras que nao sao do portugues rsrs.
Da beijos, outro dia logo que acordou as 6h30 da manha estava tao feliz quando o levei pra minha cama que me deu um beijao bem estalado na boca. Quase morri de amor claro.
Começou a andar, a coisa mais linda que eu ja vi, com os bracinhos estendidos para frente do corpo e os passos tao durinhos que parece um robozinho.
Ele fez 1 ano há uma semana e está cada dia mais esperto, manhoso e safadinho.
Agora chegou a hora de educar de verdade e claro que me sinto mal algumas vezes em que me abaixo (como ensinou a super Nany) na altura dele e falo: mamae nao está gostando desta atitude, (fazendo uma cara bem séria) e ele no meio da birra fica me olhando como se pensasse: Por que ela está falando assim e fazendo essa cara? Algo aconteceu...
Outro dia no parquinho do condomínio ele queria brincar sozinho nos briquedos (pode??) e queria que eu o soltasse a qualquer preço encima de uma casinha de madeira com 1,50m de altura sem proteçao lateral, quando eu o segurava ele se jogava para trás e gritava, tentei por 3 vezes o segurar e na ultima o sentei na minha frente e disse que estava triste com ele e que teríamos que ir embora, o peguei e o coloquei no carrinho (ele berrando claro), fiquei com o coraçao partido em parar a brincadeira mas nao poderia coloca-lo em risco, ele parou de chorar 10 segundos depois e continuamos a brincadeira em casa.
Estou feliz com meu papel de mae e daqui pra frente espero ser tambem uma boa educadora.
Bjoooo

Nenhum comentário: