Qual é a mulher que não sofreu por amor?
Quando digo "amor" e' amor de um pai que se foi quando se divorciou da mae ou vice-versa, amor de um amigo que se foi, amor de um namorado que nos deixou ou aqueles que deixamos...
Mas nada se compara ao sofrimento de uma mae.
Mãe sofre! E é um sofrimento diferente de todos os outros, é um instinto de proteção e de querer estar no lugar do filho quando ele sofre. Um medo enorme de ver seu filho sofrer.
Mae sofre quando o filho pega o primeiro resfriado.
Sofre quando o deixamos no bercario pelo primeiro dia, pela primeira semana e pelo primeiro mes.
Depois sofre todos os meses seguintes pela ausencia do bebe e sofre de ficar imaginando o que ele esta fazendo naquele exato momento em que você está numa planilha chatissima do excell.
Quando ele leva o primeiro tombo, pior ainda quando fica roxo.
Quando ele leva o primeiro tombo, pior ainda quando fica roxo.
Quando ele chora e se agarra em vc percebendo que vai sair.
Quando ve outra crianca sofrendo maus-tratos.
Quando ve uma crianca na rua pedindo esmola.
Quando ve um orfao.
Quando pensa que ele vai crescer e vai te deixar e nao adianta se enganar, eles nos deixam, vao morar em outros lugares, casar, viajar o mundo...
Quando ele sai a noite pra balada e nao tem hora pra voltar.
Quando ele sofre por amor.
Quando ele chora por amor.
Quando ele chora uma perda.
A gente sofre de amor!
Um amor que transborda dentro do peito e nao tem fim...
E' um sofrimento bom, diferente de todos os outros, talvez porque quando nos tornamos maes, nos tornamos "donas" (claro que apenas dentro de nos mesmas) de uma coisinha que faz parte da gente mas que anda sozinha, fala sozinha e toma decisoes sozinha.
E' um sofrimento de possessividade, de querer proteger a qualquer custo.
Eu sofro mais do que eu sofria antes, mas eu sou infinitamente mais feliz do que era antes.
Alias, antes, felicidade pra mim era ter uma roupa bonita, um sapato lindo, os cabelos e a pele bem cuidados, namorar, trabalhar feito uma louca em busca do tal sucesso profissional.
Hoje a felicidade é o estado de espirito que eu vivo, é a paz que eu tenho dentro de casa com minha familia e a saúde e alegria do meu filho.
Um comentário:
Ser mãe é sofrer sem sentir dor, pq até qdo o filho nasce de parto normal a alegria é tanta que a dor passa como se nunca tivesse vindo. Ser mãe é muito bom e é único, imagino o qto minha mãe sofreu sendo mãe de 4 filhos. Hj sofro por amar muito meu filho único, por amar meu sobrinho Mauricinho lindo e por amar a sobrinha que está por chegar eu não poderei ve-la pessoalmente. Quem é sozinho sofre e quem tem familia tbém, pq chega um momento da vida que nossas diferenças podem se tornar insuportáveis. Amar, sofrer é viver!
Postar um comentário