Quem conhece essa música do Palavra Cantada? Algumas mães com certeza conhecem, é uma música que fala sobre a chegada do irmão(irmã), cantada por uma criança um pouco descontente e confusa em torno deste novo membro familiar.
Em uma parte da música a criança canta: Papai diz que é ruim ficar sozinho e tudo que é meu será dos dois, até mamãe e papai de nós dois...
Pois é, o Mauricio vai ganhar um(a) irmãozinho(a), estou grávida de 3 meses e ele não entende muito sobre isso, às vezes aponto para minha barriga e falo: Filho, você sabia que tem um bebê aqui dentro da barriga da mamãe? Ele simplesmente desconversa, muda de assunto.
Acho que é cedo para ele entender isso, ainda mais com uma barriga tão pequena, quem sabe quando eu estiver com barrigão e o bebê chutando ele entenda melhor.
No começo da gravidez senti uma coisa estranha, uma sensação de que talvez o Mauricio não fosse gostar muito da idéia de dividir seu mundo com outra criança e até mesmo o amor do papai e da mamãe, também fiquei com medo de que ele se sentisse rejeitado ou traído, quando eu chegasse em casa com outro bebe no colo.
Mas, no fundo, o que eu quero dar à ele é um irmão(ã), alguém com quem ele possa contar, confiar, amar, dividir.
Para mim, um irmão é um presente de Deus, que nossos pais são encarregados de por no mundo. Não sei como é ser filho único, afinal, tenho 3 irmãos, sei o que é poder dividir sua vida com outra pessoa, desde cedo, brincar, ir para escola juntos, fazer bagunça, brigar por qualquer coisa, sofrerem juntos com a perda de um ente querido ou uma separação, dividir aniversários (quando muito próximo), dividir o animal de estimação, dividir a atenção dos pais, dormirem juntos por medo do escuro...
Ter um irmão é maravilhoso e tenho certeza que o Mauricio, com o tempo, vai amar e reconhecer o valor de dividir sua vida com outra criatura semelhante à ele.
Esse é o bem mais valioso que eu posso deixar de herança para o meu filho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns!!!!!!!!!!
Filho é sempre uma benção, o Maurício realmente é novo para entender mas vai gostar de ter um irmão. A minha não para de me pedir um, só fala sobre isso não aguento mais. Ainda estou na dúvida mas se vier será bem vindo.
Beijos!
http://coisasdavida-lisa.blogspot.com/
Beijinhos!
Postar um comentário