Desfraldar não é tão fácil como eu achava, mas, não tão dificil também, apenas trabalhoso, requer muita paciência e dedicação, mas, vale a pena.
Decidi desfraldar o Mauricio com 2 anos e 1 mês, o pediatra me alertou: Não precisa ser agora, mas, se tirar, tire de uma vez.
Pensei durante uma semana e não tinha porque esperar mais, tirei a fralda, tentava o peniquinho e nada, ele guardava os carrinhos no penico, então comprei aquele assento de privada, colocava ele lá por alguns segundos e ele já queria pular, eu deixava, ele fazia xixi na sala, um horror, como o pediatra me disse eu apenas deveria falar: Filhinho não é aqui, vc errou, mas da próxima vez vc acerta e deveria mostrar o vaso sanitário pra ele. Aja paciência!!
Então lá fui eu fazer xixi pra ele ver, ele ria me vendo sentada e eu batia palmas pra mim mesma depois de terminar, o papai também teve que fazer xixi sentado, essa foi a parte mais engraçada rsrs, bati palmas para o papai claro.
Em 3 dias fazendo xixi e cocô pela casa, só acertando no vaso em pouquissimas vezes, introduzi a "barganha", toda vez que ele fizesse xixi no vaso ganhava uma bala do mickey (aquelas balas de gelatinha com a carinha do Mickey), pronto, ele passou a fazer xixi no vaso em todos os momentos.
Passada 1 semana, percebi que ele aperta o pipi quando quer fazer xixi, então o levo direto pro banheiro, não fico perguntando, pois, ele sempre responde: NÃO quando pergunto.
A maior aventura que fiz, foi levá-lo ao shopping sem fraldas, levei apenas 1 cueca, 1 calça e 1 par de meias na bolsa.
Logo que chegamos ao shopping, o levei no banheiro, mas, fiz tudo errado, deixei com o que o meu marido tentasse faze-lo mijar de pé (ridículo, ele mal aprendeu a fazer xixi sentado e meu marido já queria que ele fizesse em pé), pois bem, ele não fez xixi e assim que saímos do banheiro ele se mijou inteiro.
Voltamos pro banheiro, eu soltando fogos pelas orelhas, troquei a roupa dele, fomos jantar, ele tomou 200ml de suco no jantar, então, logo que terminamos o levei no banheiro (deveria ter esperado um pouco), ele fez xixi no vaso, bem bonitinho e então fomos para uma loja de brinquedos, fazia uns 15 minutos que ele estava brincando e pronto: Mijou muito, molhou toda a calça, o piso da loja, o tênis, tudo!!
Tive que tirar a roupa dele, pagar o estacionamento e levá-lo embora só de camisetinha com o pintinho de fora. Tadinho!!
Agora aprendi que se for pra sair com ele sem fralda, tem que levar pelo menos uma parte do guarda-roupa rsrs.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Realmente não é fácil, achei essa fase a mais chata não só por dar trabalho mas pela minha sensação de fracasso. A Júlia era preguiçosa falava de tudo mas se negava a sair das fraldas e as vezes até me pedia para ficar com elas. Até que um dia dei um basta e colocava somente para dormir, mais ou menos uma semana e também parei pois estava confundindo a cabeça da criança e de repente estava ela liberta das fraldas.
Mas não desista logo logo ele se descobre como novo usuário do banheiro e você só vai ter o trabalho de a todo momento correr, pois a cada pingo de xixi eles querem recorrer ao vaso.
Parabéns! O Maurício é lindo e muito fofo, um sorriso contagiante.
Beijos!!!!!! E Melhoras a seu Pai.
Postar um comentário