Desde antes de engravidar, eu adorava assistir aquele programa "Super Nany", eu assistia mesmo antes do SBT ter sua própria Super Nany, gostava e gosto ainda daquele programa que passa no Discovery Home & Health.
Aprendi tantas coisas sobre como lidar com as birras, malcriações, ataques de fúria, incentivo a se alimentar e outras coisas.
Mas, na prática é um pouco diferente, acabamos nos esquecendo dos ensinamentos da super babá e nos envolvemos em nossa própria rotina, nossos problemas e vamos assim levando.
Uma coisa que tenho como compromisso com Mauricio é a nossa rotina, acredito que crianças precisem de rotina, mesmos horários todos os dias para comer, sair, brincar, banho, dormir, com algumas exceções.
O castigo também funciona, desde que ele fez 1 ano, quando fazia algo errado, era alertado, se repetia ia para o castigo, um cantinho no canto da sala. Até hoje ele evita ir para o castigo como se fosse a pior coisa do mundo ficar sentado no cantinho.
Essa semana, assistindo ao programa, aprendi algo novo sobre brincadeiras, ela ensinou que os pais devem introduzir as brincadeiras com seus filhos, no tapete, no chão, no sofá, onde quer que seja, você deve sentar e brincar com a criança por alguns minutos e depois deixa-la brincando sozinha ou com seu irmão.
Percebi que fazia muito isso quando o Mauricio tinha menos de 2 anos, mas, estava deixando de fazer, achando que ele poderia brincar sozinho com a quantidade enorme de brinquedos que tem.
Eu apenas estava espalhando os brinquedos pela sala e o deixando lá, perdido no meio dos brinquedos.
Quando vi o programa é como se tivesse apertado um botão de alerta na minha mente, dizendo: olha, seu filho sempre vai precisar que esteja ao lado dele e não são os brinquedos o mais importante e sim a brincadeira.
É por isso que eu adoro a Super Nany.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário