terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O aniversário de 2 aninhos

Falta praticamente 1 mês para o aniversário de 2 anos do Mauricio.
No primeiro aninho, fiz uma festa em buffet bem legal, todos dizem que o bebê não se lembra e coisa e tal, mas, eu fiz a festa dele para nossa família.
Depois do nascimento do Mauricio, fiquei pelo menos 4 meses dentro de casa, andando praticamente de sutiã de amamentação e camisola o dia todo, não posso esquecer da cinta que usei por 2 meses, com a amamentação eu não tingia o cabelo (coisa que até pode mas eu não queria), não passava cremes com ácido no rosto, o que agravou meu problema com espinhas e não comprava roupas, pois, sabia que iria perder aquela barriguinha cedo ou tarde.
Os passeios com as amigas foram para o brejo, pois, fica dificil carregar um bebe para todo lado e eu não quis interferir na rotina dele até o primeiro ano.
A festa do 1 ano do Mauricio foi para mim como um redescobrimento, de quem eu sou como mulher, no que me transformei sendo mãe, não pude chamar todos que eu queria, pois, só fechei para 50 pessoas e se pudesse teria chamado 100.
Agora com 2 anos não tenho essa necessidade, já me relaciono com minhas amigas como antigamente, estudo, trabalho, não uso cinta e nem sutiã de amamentação rsrs.
Não quero deixar passar em branco, mas, não tenho dinheiro e nem necessidade de dar uma festa para os meus amigos.
Vou reunir os amiguinhos do Mauricio, aqueles que nasceram na mesma época que ele, que estudam com ele, nadam ou que brincam no condomínio com ele, cerca de 10 amiguinhos mais próximos e seus pais, que nem conheço direito.
Vou alugar uma piscina de bolinhas, levar os brinquedos pessoais dele para o salão de festas, um bolo, salgadinhos, brigadeiro e balões.
Não vai ter churrasco, nem buffet, nem almoço, vai se festa igual de quando eu era criança, coxinhas e empadinhas.
Diferente do primeiro ano onde a festa foi para a nossa família, esta será para o Mauricio, só para ele.

Nenhum comentário: