terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

1 ano e 8, 9 e 10 meses


Corre filho, corre...

É o que eu mais falo para o Mauricio quando estamos brincando, os olhos dele brilham e o sorriso se abre quando eu falo para ele correr, claro, ele sai correndo.

Há pouco tempo ele era um bebezinho que andava com dificuldade e caía a toa, correr era uma aventura, alguns passos e o tombo inevitável, agora, ele corre sem cair e adora, olha para mim como sorrindo como se disesse: eu consigo mamãe.

Nunca imaginei como seria bom ver o filho crescendo, sempre quis ser mãe, amo meu filho desde o primeiro segundo que o vi, mas, não entendia quando falavam que o amor que sentimos por eles só tende a crescer.

Quando nosso filho consegue se comunicar conosco através de sinais, gestos e poucas palavras, o mundo fica pequeno para a satisfação que sentimos em poder trocar informações com ele.

Minha maior diversão é ir com ele ao shopping passear, agora posso solta-lo e deixar que corra pelos corredores, sentamos em algum lugar para comer um bolo e tomar um suco, vamos à livraria juntos e enquanto ele bagunça os livros da prateleira eu coloco de volta, vamos ao cinema e ficamos apenas 40 minutos até que ele queira sair correndo, não me importo.

Amo olhar aquele pequeno menino descobrindo o mundo, as pessoas e as coisas, olhando para o céu e apontado a lua, olhando para o teto e dizendo: UZ mamãe (luz).

Com 1 ano e 10 meses já me divirto indo a festas infantis, antes tinha que ficar correndo atrás dele com medo que caísse e se machucasse, hoje, apenas o observo brincando na piscina de bolinhas ou nos escorregadores que ele ama.

As balas são liberadas nos finais de semana e ele simplesmente ama, já os refrigerantes estão vetados até que eu não consiga mais impedir.

Com 1 ano e 10 meses ele vai para a escola numa boa, feliz e até tenta me contar o que aconteceu lá, coisa dificil de entender.

Ouço pelo menos 100 vezes ao dia a palavra: mamãe.

Tem coisa melhor?

Nenhum comentário: