Não adianta, a dor da separação é igual quando nosso bebe tem 4 meses ou 1 ano e 2 meses, sei disso porque estou vivendo pela segunda vez este episódio e um filme está passando na minha cabeça.
Quando o Mauricio tinha 4 meses eu voltei ao trabalho e claro como não queria me separar dele, resolvi leva-lo comigo, atravessava a cidade fazendo um trajeto de mais de uma hora com o bebezinho na cadeirinha dormindo, deixava-o no berçario ao lado do meu serviço e só o pegava no final da tarde para mais uma viagem, isso durou 40 dias e saí do emprego, nao aguentei.
Agora ele está com 1 ano e 2 meses e eu voltando ao mesmo emprego, desta vez não vou leva-lo, já percebi que era uma loucura tira-lo de casa onde está seguro somente para satisfazer meu capricho de ve-lo meia-hora no horário do almoço.
Ele vai ficar em casa com a babá que já está conosco desde que ele tinha 6 meses, a relação dos dois é muito boa, mas mesmo assim meu coração está partido, afinal, ele vai ficar sem mim... ou melhor... eu vou ficar sem ele 10 horas do meu dia, sim, estou contando as horas.
Não sei o que é melhor para nós dois, sei que vai ser dificil mais para mim do que para ele, mas, tenho que tentar retornar minhas atividades, minha carreira e ao mercado de trabalho, afinal em plena crise eu consegui um emprego.
Já fiz uma lista de tarefas para a babá, quero que ela siga (quase) como eu, mas nunca é igual, por exemplo, o Mauricio tem horário para assistir TV, somente das 11hs da manha até 13hs que é o momento que ele está parando de brincar, vai tomar um banho, almoçar e dormir, hoje o deixei com ela e chegou as 15hs.. adivinhem? A TV ligada, eu logo fui dizendo... esse não é o horário dele assistir TV, ela desconversou, disse que ele estava muito agitado e etc... mas vou ter que ficar me repetindo sempre e isso é chato.
Eu vou tentar, por mim, por ele e pela minha família, trabalhar faz bem à mulher e a nossa auto-estima, com certeza se eu estiver bem comigo mesma meu filho estará também e no futuro vai se orgulhar da mãe que tem.
Quando me sinto mal, lembro-me de todas as amigas que trabalham e deixam seus bebês aos cuidados de outros e me sinto um pouco melhor.
Beijoo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ISA
AGORA VAMOS ABRIR MAIS UMA LOJA NA VILA MADALENA, TE AVISO NA INAUGURAÇAO.
NESSE PROXIMO FINAL DE SEMANA VAI TER UM BAZAR BEM LEGAL O BABY BUM SO COM COISAS PARA CRIANÇAS. O ENDEREÇO TA NO BLOG.
AGORA VC VAI ESTAR TAO PERTINHO...VAMOS COMBINAR DE SE ENCONTRAR!
Postar um comentário