Engraçado, quando eu voltei a trabalhar depois da licença-maternidade, não encontrava tempo pra cuidar de mim, deixava o Mauricio as 8hs no berçário e ia para o trabalho, as 11hs voltava ao berçário para amamentar, as 13hs eu almoçava em 15min pra poder amamentar novamente e as 15hs também.
Isso durou 1 mês e meio, até eu resolver dar um basta na situação e entrar num acordo com a empresa para ser demitida.
Eu precisava de um tempo pra mim, pra organizar minha vida, minha carreira, tudo. Contando com o mês de licença pré nascimento, eu estava 6 meses parada no tempo. Eu não fazia o cabelo, não fazia a unha e depilação passava longe.
No lado profissional eu via oportunidades boas passarem porque meu inglês estava emperrado e não conseguia mais tempo para estudar, o mandarim ficou no passado.
Decidi então parar, pegar o dinheiro da minha rescisão e cuidar de mim, teria tempo pra estudar inglês, fazer unha, cabelo, depilação e quem sabe uma academia.
Hoje faz 50 dias (quase dois meses) que estou desempregada e a situação continua a mesma.
Meu marido diz que não sei planejar meu tempo e em parte ele tem razão, eu tenho uma empregada todos os dias em casa, mas ela trabalha para a casa, limpa, lava, passa e cozinha, o Mauricinho é todinho meu, o dia todo.
Hoje fiz as contas e minha jornada de trabalho em media dura 14 horas, acordo as 6hs com ele e o coloco no berço agora 19h30.
São 14hs de trabalho ininterrupto, troca fralda, brinca, mamadeira, brinca, papinha, suco, sobremesa, troca fralda, brinca, passeio, troca fralda, lanchinho, brinca, mamadeira, suco, sobremesa, brinca, banho, mamadeira.. dorme...
Claro que ele da uma dormidinha de 2 horinhas no meio do dia, tempo que aproveito pra comer, tomar banho e entrar na internet pra fazer compras, pagar contas, encontrar amigos virtuais (todos amigos se tornaram virtuais) e socializar.
Agora estou tentando escolher entre ficar em casa e esperar meu marido chegar para jantarmos juntos continuando peluda e com as unhas horrorosas ou esperar meu marido chegar e sair pra me embelezar pra voltar e dormir.
Escolha dura essa!
Fico feia pro marido ou bonita para o edredon? Afinal quando eu chegar ele estará dormindo, pois, anda tão cansado quanto eu...
Tenho um livro que se chama Vida de Equilibrista e este livro fala sobre a volta da mulher ao trabalho depois da licença-maternidade, adorei lê-lo, mas, sinceramente, admiro mais ainda aquela que fica em casa com os filhos, aquela que não tem salario no final do mês e que o marido liga no final do dia perguntando o que tem pra jantar...
Esta mulher sim 'e uma verdadeira equilibrista.
Bjo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Isa, comigo acontece a mesma coisa, e eu ainda não consegui dormir a noite toda a Isabela acorda de duas em duas horas.
Mas isso passa, somos ,ulheres guerreiras.
Beijos.
Postar um comentário